FANDOM


0 Guia Rápido 0
Página Principal
Artigos Importantes
Changelings
Itens Místicos
Outros personagens
Protagonistas
Rede espiritual
Referências
Registros Prateados
Sociedade Garou
Caern do Vento Frio
Caerns Conhecidos
Kin Folks
Matilhas
Werewolfs
Calendários
Ano de 2010
Ano de 2011
Ano de 2012
Administração da Wiki
Mudanças Recentes
Novas Páginas
0oooEditooo0

Caern da Gruta Funda

Características

Nome: Gruta Funda

Localização: Localizado na antiga Gruta Funda, perto de Liège, na região das Ardenas, na Bélgica.

Nível: 3

Película: 4

Alcance máximo das pontes da lua: 9600km

Totem do Caern: Javali

Tipo: Guerra - Honra

Tellurian

Suaves colinas verdejantes e estradas de terra ligam fazendas e florestas, e salvo uma ocasional linha telefônica em postes de madeira, não se tem muito a presença moderna da Weaver. O Castelo Barion está próximo ao centro disto tudo, vigilante sempre na estrada para as grutas onde ficam o caern, e mesmo esta secular edificação não se encontra próximo às vias de acesso locais, protegido pelas colinas - há que se fazer um certo esforço para localizá-lo, e como se não bastasse, os aldeões locais costumam dar orientações imprecisas ou errôneas a estrangeiros.

Aldeões das vilas locais sabem das velhas lendas daquelas terras, mas hoje em dia eles pretendem não ligar muito para aquilo. Diversos olheiros ligados a kinfolks dos Silver Fangs se mesclam facilmente à população -- eles são nativos locais, afinal -- mantendo seus mestres a par dos menores acontecimentos.

O caern está situado dentro das terras dos Barion apesar dos Van Der Weken reclamarem para si a propriedade do local.

Situado em um paredão rochoso onde algumas cavernas afundam este caern encontra-se na maior caverna da Região.

Seu enorme salão permite que até trinta licantropos fiquem bem acomodados em pé na forma crinos.

Umbra

Animais rurais são vistos pela área, mesmo as espécies extintas, os Silver Fangs procedem com toda a cautela para continuar a reverenciar estes espíritos. Ocasionalmente, são vistos espíritos ancestrais ligados a batalhas marchando em formação ao longe, ou reencenando alguma batalha. Cicatrizes emocionais das duas Grandes Guerras também fazem se sentir às vezes, mantendo o Caern em alerta, todo o tempo.

Septo do Caern

Apesar de ser um caern de Silver Fangs a presença das outras tribos é tolerada eventualmente.

Somente os Silver Fangs ocupam as posições importantes do caern, e no Conselho é aceito somente um único representante para os não-nobres.

A Cabana do Sol costuma ser de mais peso neste caern, uma vez que relativamente poucas questões místicas se dão. Mesmo assim, o elder Mestre-dos-Espíritos é o a voz mais experiente da Cabana da Lua.

Os representantes de outras tribos mantêm passagem pelo Caern porém nenhum é residente. Eles são conhecidos entre os Silver Fangs como o Septo Plebeu, descrito mais abaixo.

Elders

Athros

Adrens

Fosterns

Cliaths

Não existem Cliaths neste caern há pelo menos 5 anos.

Kin Folks

Os garous do caern pertencem a três famílias da região que por anos brigam silenciosamente pela pureza da linhagem que são os Van Der Weken (que dizem ser descendentes diretos de Garra-de-Ferro), os Barion e os Debergé.

Todos os kin folks que existem são parentes diretos destas famílias que possuem situação financeira muito favorável e possuem grandes extensões de terra.

As seguintes famílias pertencem ao caern:

A família de Espírito-da-Neve também já teve presença neste caern, porém hoje não possui mais nenhum membro residente.

Matilhas do Septo

O Septo Plebeu

Estes são os garous de outras tribos que vivem na região e que eventualmente tem sua entrada permitida no Caern da Gruta Funda.

Eles não participam dos rituais importantes utilizando apenas o caern como local de orações e purificação. Por vezes nem aparecem pois seus afazeres os ocupam e a antipatia pelos nobres Silver Fangs acabam por criar um muro intangível de intolerância.

Elders

Adren

Fostern

Matilha do Septo Plebeu

Tumba dos Heróis Esquecidos

Diplomacia

Sendo um caern Silver Fang e dedicado à guerra, quaisquer relações diplomáticas com outros caerns sempre tendem a ser bastante delicadas.

Os Silver Fangs locais são bastante resolutos quanto a... serem Silver Fangs. Uma característica deste caern é o seu isolamento. Eles reconhecem o valor de caerns tribais com enfoques semelhantes, especialmente das 'tribos maiores', mas mesmo assim procuram apenas uma troca maior com caerns que sejam Silver Fangs, como os recentemente conquistados na Inglaterra.

Sem se importar em nomear alguém para o cargo de Embaixador, a diplomacia é ditada por Presas-de-Prata, com o aconselhamento - às vezes insistente - dos outros dois anciões do caern.



|-

|-

|-

|-
Caern Localização Nível diplomático Pedras do Caminho
Caern do Céu Noturno Valáquia, Romênia Ruim+ Sim
Caern da Deusa Catalunha, EspanhaRestritoNão
Caern da Lua Crescente
Caern Central dos Silver Fangs
Montes Urais, RússiaExcelenteSim
Caern da Tripla Espiral
Caern Central dos Fianna
IrlandaSuperficialSim
Caern de Skansen Estocolmo, SuéciaBomSim
Caern de Tin Tagel País de GalesBomSim
Caern do Leão do Norte Dalarna, SuéciaBomSim
Caern do Punho de Sangue
Caern Central dos Get of Fenris
Floresta Negra, AlemanhaBomSim
Caern do Vento Frio BélgicaDelicadoSim
Caern dos Filhos de Morrigan Borgonha, FrançaBomSim
Caern dos Leões Mortos Edinburgh, EscóciaBomSim
Caern dos Portões de Ferro Rep. TchecaSuperficialSim

Não há a presença de outras espécies metamorfas neste caern, ainda que no passado Corax tenham surgido como mensageiros, mas isto é um evento raro. Changelings e outros seres do Mundo das Trevas têm sua presença avistada ou bem-vinda ali.

+ Até a regência dos Silver Fangs neste caern, ambos os septos se viam como aliados fraternos. Com a usurpação pelos Shadow Lords, só não há uma guerra aberta porquê os Garous da Gruta Funda estão muito ocupados fornecendo números e logística para a derrocada da Casa do Uivo Austero, na Inglaterra. Mas tolo é quem pensa que eles deixarão esta ofensa sem resposta.

História do Caern

Muito tempo antes de ser conhecido como Caern da Gruta Funda o lugar era apenas conhecido como a Abominável Gruta Funda.

No fundo da gruta, morava Zinix, um horrendo monstro que alguns descreviam como um dragão, outros como uma enorme serpente.

Ele mantinha reféns humanos que eram capturados pelos seus lacaios. Durante décadas, Zinix levou terror aos vilarejos da Calária, com rumores de que os filhos mais velhos das famílias, nos solstícios, eram raptados.

Neste local, uma série de fomores foram criados pelo próprio Zinix e o rapto de humanos passou a ser mais uma necessidade de alimentação do que de procriação, visto que os fomores já viviam como família.

A Gruta Funda localiza-se na Região da Calária, no Feudo dos Blanchefor, e a quantidade de garous na área não era pequena. Vários já haviam tentado dar cabo do impiedoso Zinix até que de uma família há muito esquecida de Silver Fangs nasceu um filho. Este viria a se tornar um Garou e seu nome era Garra-de-Ferro, da linhagem dos Caçadores-da-Wyrm. Seus antecedentes não conheceu e o mais próximo garou estava a quinhentos anos passados. Muitos achavam que a linhagem já tinha se perdido com o tempo. A vida de Garra-de-Ferro foi destinada a expulsar de uma vez por todas o infame Zinix e trazer novamente a glória a sua família. Em sua seita ele ganhou poder, respeito e força, mas nunca esqueceu o monstro que assolava sua região natal.

Quando finalmente estava preparado, ele resolveu partir para a Umbra Profunda. Todos ficaram perplexos e seu nome foi proscrito por todos. Muitos disseram que a loucura o havia dominado, mas Garra-de-Ferro se manteve inabalável e partiu para a escuridão do cerne de Gaia.

Anos se passaram e seu nome caiu em desgraça, sendo esquecido.

Numa noite em que a lua ahroun apontava no céu com a força de mil sóis, Garra-de-Ferro reapareceu. Todos na seita temeram por seu retorno e sem nada falar, sozinho caminhou para dentro da Gruta Funda.

Um por um, seus inimigos foram destruídos. Ninguém sabe o que lá ocorreu ao certo e poucos são os que obtiveram a honra de ouvir da boca do próprio Garra-de-Ferro o relato do acontecido.

Da entrada da Gruta, para surpresa de todos, uma explosão de fogo consumiu a tudo. Temperaturas que desafiam os mais ativos vulcões saíram em danças de morte. O cheiro de Wyrm foi substituído pelo cheiro de queimado e cinzas que ficou.

Todos choraram pela morte de Garra-de-Ferro, quando de lá ele saiu. Só ele havia sobrevivido e Zinix havia sido banido pelo próprio fogo que exalava. Todos então rogaram a Gaia pelo nome de Garra-de-Ferro e os espíritos levaram sua glória a todos os cantos.

Os poucos lacaios que não estavam na Gruta quando Garra-de-Ferro lá desceu foram mortos em caçadas sucessivas.

O povo da Calária hoje só lembra de lendas de tempos remotos onde o mal caminhava pela terra e levava medo e corrupção a seus filhos.

Neste local, por ter levado a cabo a vida de Zinix, ele acabou criando um Caern e foi escolhido como líder do septo.

Ele então governou os garous da Calária com honra e sabedoria. Seu nome não mais foi esquecido.

As lendas antigas dizem que na Umbra Profunda ele encontrou Gaia e esta lhe deu o poder e a sabedoria necessária para derrotar o vil monstro.

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.