FANDOM

Família Debergé

Adrianne Debergé, “Adrianne Adaga-de-Prata”, é considerada a matriarca fundadora da família. O pacto mais antigo com o Javali veio através dela, que no passado se mostrou de grande bravura e capacidade de julgamento rápido e acurado. Através dela, a família, do Caern havendo se mudado para a França, conquistou áreas férteis nas quais vinhedos foram montados, a base da fortuna para os seus.

Guillaume Lalaing, um kinfolk aparentado com os Debergé, esteve na Guerra dos Cem Anos, como um tipo desterrado por intrigas políticas, mas que prosseguiu montando uma companhia mercenária que, entre outras coisas, combateu sob as ordens de Joanna D´Arc, ajudando a estabelecer Carlos VII no trono. Seu filho, de mesmo nome, foi o Ahroun chamado Coração-em-Chamas, que estabeleceu uma aliança de caerns de território franco, incluindo mesmo os Caerns da Gruta Funda, Filhos de Morrigan e do Vento Frio, para a expulsão final dos ingleses. Após o conflito, Coração-em-Chamas retorna ao caern ancestral e desafia o líder do septo de então, vencendo-o e podendo enterrar seu pai nas terras Barion, marcando um período de ascensão dos Debergé até quase os 1600.

Na Segunda Guerra Mundial, diversas propriedades foram mal-tratadas pelo combate, e muitos Kinfolks foram colaborar com os Maquis, embora parte deles tenha ido para os colaboracionistas, simpatizantes com a 'França de Vichy'. Isto não pegou bem mais tarde, quando os nazistas, afinal, foram derrotados. François "Uiva-pelos-Fracos", um ragabash que chegou a Elder praticamente apenas por diversas façanhas em combate, foi a figura redentora desta família no período, tendo derrotado em combate Garous e homens. Foi alvo de uma investigação controversa, após ter julgado e executado por conta própria todos os kinfolks colaboracionistas do período, gerando disputas extremamente internas, que foram combustível para as famílias concorrentes no Caern da Gruta Funda manterem os Debergé em desvantagem.

Por ocasião da guerra contra a Casa da Uivo Austero, esta família foi totalmente ativa, em par com os Van Der Weken, perdendo alguns de seus membros, porém ganhando em propriedades físicas e místicas. A área próxima a Devon é controlada por vários Debergé. Isto resultou em um grande influxo de caixa para eles, auxiliando em diversos problemas financeiros que a família vinha enfrentando ultimamente.

Pelas dicas medievais, agradecimentos com carinho pra Ana.