FANDOM

Guardiã-dos-Registros

Nome: Zenaide Barion

Cargo: Mestre dos Registros, Conselheiro, Mestre do Uivo

Tribo: j

Auspício: t

Nascimento: o

Posto: Ahtros

Totem Pessoal: Cervo

Característica: Intelectualização.

Zenaide Barion foi "a minha melhor aluna", segundo palavras do próprio Espírito-da-Neve. Submetendo-a a um duro treinamento, ela era assistente do ancião ainda no Caern da Gruta Funda, quando um incêndio ameaçou parte da biblioteca onde estavam diversos Registros Prateados. Em terror quando descobriu o fogo, ela lançou-se sem pensar duas vezes para protegê-los, e a dor das queimaduras também ajudaram a mudá-la. Estas marcas estão em suas costas até hoje, e embora ela se orgulhe disto entre garous, pessoalmente ela se veste sempre com roupas fechadas até o pescoço e munhecas.

Na guerra com a Casa do Uivo Austero, coletou boa parte das canções de guerra que surgiram, e ainda abocanhou os Registros Prateados de dois caerns tomados. Ainda não leu tudo, mas espera ansiosamente para aprender as histórias dos caídos.

Extremamente discreta, é tida como uma traça-de-livros distraída, mas isto já a deixou a par de mais segredos do que se imagina.

Sabe das opiniões de Saudade-do-Passado mas simplesmente a ignora. Seu conselho é bastante procurado, mas dificilmente ela tem tempo ou disposição, face sua posição social. Mas sempre procura deixar indicado algum caminho para uma saída justa ou honrada.