FANDOM

Luz-da-Verdade

Nome: Bertholf Barion

Cargo: Mestre dos Desafios, Executor, Conselheiro, Caçador da Verdade

Tribo: j

Auspício: s

Nascimento: o

Posto: Elder

Totem Pessoal: Falcão

Característica:

O Conde Bertholf IV “Luz-da-Verdade” é o grande expoente de sua família, um dos líderes do caern. Por anos e anos coordenou esforços na busca de evidências de corrupção da Casa do Uivo Austero, fornecendo dispositivos legais para que se iniciasse o maior expurgo dos últimos tempos – não obstante, friamente analisando, a circunstancialidade da maioria destas assim-chamadas evidências. Chegou mesmo a objetar – em reuniões fechadas – contra a decisão belicosa como a saída para a crise, mas quando recebeu uma censura interna, aquiesceu e juntou-se lealmente ao esforço de guerra. Os capturados que caíram em seu poder receberam um julgamento rápido e uma morte tão justa quanto possível, e os casuais inocentes encontraram nele proteção de elementos mais radicais da Olho Cintilante – como os Van Der Weken ou Debergé.

Filho estimado do Falcão, conduziu a breve investigação envolvendo Honrado-pela-Prata e a participação da Matilha dos Andarilhos da Tempestade. Considerou particularmente infeliz a atitude do Adren, de mesma forma lamentando que a participação no caern dos primos Yudina terminasse daquela forma. Cuidou pessoalmente da punição de Espírito-da-Neve, com quem tinha lutado lado-a-lado contra a Uivo Austero.