FANDOM

0 Guia Rápido 0
Página Principal
Artigos Importantes
Changelings
Itens Místicos
Outros personagens
Protagonistas
Rede espiritual
Referências
Registros Prateados
Sociedade Garou
Caern do Vento Frio
Caerns Conhecidos
Kin Folks
Matilhas
Werewolfs
Calendários
Ano de 2010
Ano de 2011
Ano de 2012
Administração da Wiki
Mudanças Recentes
Novas Páginas
0oooEditooo0

Porta do Porão

Cena da Descoberta

A casa de Johann foi um achado dentre várias casas a venda. Seu estilo antigo é percebido dentre os inúmeros defeitos aparentes como tábuas caídas e tintas mal escolhidas. Localizada dentro de um subúrbio residencial do Distrito de Copenhaga, relativamente mais próximo ao caern do que a cidade de Copenhague. Sua mobília foi toda aproveitada pelo jovem finlandês e apesar de antiga, tinha seu valor visto que o dinheiro não era fácil, apesar da excelente situação de Johann e suspeitas nunca são boas de serem levantadas. Apenas os aparelhos como geladeira e fogão tiveram de ser comprados.

A noite estava calma, assim como todas as noites tem sido relativamente, depois do ritual executado por Rastros-sob-a-Lua. Ainda se ouvem rumores e burburinhos pelo caern porém nada está sendo comentado abertamente desde que Cérberus assumiu uma posição positiva em relação ao Theurge.

A pouca luz da rua vinha de postes repetitivamente colocados e da janela do porão da casa. O frio deixava o vidro embaçado numa luta eterna com o calor interno.

Lá dentro os três irmãos continuavam suas pesquisas. Johann coçava os olhos cançados enquanto Uivo rabiscava desenhos sobre alguns papéis. Sophis já tinha se levantado e ido fazer um café, depois de esbarrar na caixa do último computador comprado, que Seawulf ainda não tinha jogado fora.

Os dois garous já não tinham mais idéias e o sono estava castigando-os. Já seguiam-se várias noites de pesquisa e com vários progressos.

A jovem Fúria Negra volta com um bule quentinho. O cheiro inconfundível de café, mesmo estando ruim pois naquela hora o paladar não mais funcionava também, acordou os dois, assim como Hassam, que desceu para roubar uma xícara.

Os quatro ficaram ali mais algum tempo conversando sobre como a cidade estava agradável e nem perceberam os primeiros raios de sol refratando-se sobre o orvalho da vidro da janela.

O pequeno facho colorido iluminou a mesa, deixando os papéis multi-coloridos. A mobília do porão era um conjunto sem relação de mobílias não aproveitadsa da casa. Alguma coisa empilhada, assim como enfeites antigos. Ao fundo uma porta emperrada e nunca aberta, pela qual via-se pelo buraco da fechadura, mais quinquilharias.

O jovem finlandês estava cansado e mesmo o papo de Hassam, sempre interessante com histórias de Águias Gigantes dignas de Tolkien, não estava conseguindo manter-lhe acordado. Entre algumas piscadelas mais pesadas, seus olhos começaram involuntariamente a seguir o facho de luz. As palavras dos outros já eram sons sem sentido.

A luz caminhava enquanto o café chegava ao seu fim. algo como um novo bule era falado mas Johann não consegui prestar mais atenção. Seus olhos deram uma piscadela forte quando o facho de luz daquele pequeno arco-íris cobria a porta ao fundo.

Ao abrir os olhos, a porta não mais era de madeira velha e escurecida pelo tempo e pela poeira nucna tirada. Era uma bela porta de madeira clara muito lisa onde as dobradiças eram de cobre reluzente e a maçaneta era de minucioso trabalho imitando a cabeça de um leão vista de lado.

Johann levantou de supetão, olhando a porta com olhos espantados. Neste momento todos se assustaram com o cair, de uma prancheta de papéis, ao chão e olharam para o jovem Shadow Lord. Eles acompanharam o olhar intrigado do jovem e começaram a ver a porta, assim como ela a via. A sala aos poucos se transformava e tornava-se mais bela e rica em adornos. Na junção do teto com a parede lindas peças de madeira com flores enfeitavam o cômodo.

Sem pensar todos viraram-se para Hassam indagando-o com olhares surpresos. O jovem exu sem pensar olhou para eles e disse:

- O que foi? É uma porta bonita eu sei...

Os olhares continuaram mudos por algum tempo e ele completou:

- Vocês nunca tinham visto esta porta? Sempre esteve aí!

Ao perceber que a perplexão de todos era brutal, ele pula de sua cadeira e colocando as mãos sobre a mesa, olha para todos e fala baixo:

- Só que não tenho a chave e algumas portas... bem... algumas portas não devem ser simplesmente arrombadas.

E pisca para Johann, o dono da casa.