FANDOM

Guia Rápido do
Caern do Rei Viking
Caern do Rei Viking
Elderes
Dragão-Viking
Sabedoria-do-Olho-de-Wotan
Senhor-da-Guerra - Líder do Septo
Athros
Drakkar-Negro
Luz-do-Norte
Vegtam
Adrens
Glória-dos-Eddas
Guerreiro-Escandinavo
Nidhogg
Profundezas-de-Niflheim
Sleipnir
Timoneiro-das-Tempestades
Fosterns
Goin
Cria-de-Angrboda
Grabak
Grafvolluth
Luz-de-Balder
Moin
Quarta-feira
Cliaths
Uivo-do-Valhala
Matilhas do Septo
Matilha da Destruição de Yggdrasil
Sociedade Garou
Caern do Vento Frio
Caerns Conhecidos
Kin Folks
Matilhas
Werewolfs
Calendários
Ano de 2010
Ano de 2011
Ano de 2012
Administração da Wiki
Mudanças Recentes
Novas Páginas
Edit

Sabedoria-do-Olho-de-Wotan

Nome: Asmund Nyberg

Cargo: Mestre dos Rituais

Tribo: Get of Fenris

Auspício: Ahroun

Nascimento: Homid

Posto: Elder

Totem Pessoal: Hrafn

Característica: caolho

Asmund Nyberg chega a uma idade avançada, em seu íntimo e sem falar com ninguém, cansado.

Cansado da contínua guerra para a qual ele sabe que não há chance de vitória, cansado de ver velhos amigos morrerem nessas batalhas, cansado das políticas intra- e entre-caerns, cansado da estupidez tanto dos cliaths como dos de posto mais alto, cansado da estupidez das outras e da sua tribo, cansado de ocasionalmente ser arrastado para longas e dolorosas visões enigmáticas que os espíritos o submetem -- cansado.

Às vezes se pega por longas horas fitando a noite após o pôr-do-sol, ou o brilho de uma fogueira, perguntando-se onde que tudo deu errado. Sendo o Mestre dos Rituais, consegue um relativo isolamento para sua amargura sem ser interrompido por curiosos: na Sociedade Garou, e na de sua tribo, sabe que certas posturas são um convite para o desafio.

Por isso, enquanto mantém toda a sua rotina com o caern e com sua vasta rede de espíritos -- as árvores não balançam no Caern do Rei Viking sem que ele saiba, embora ele nunca fale sobre a extensão de sua formidável rede de informações --, e secretamente age trabalhando para que o Ragnarok ocorra. Tem tido longas e elaboradas conversas com seu amigo e antigo mentor, o Venerável Patas-Tortas, nas profundezas do umbra. Ocasionalmente - muito ocasional e discretamente - orienta a Matilha da Destruição de Yggdrasil, assim como a Matilha do Suicídio por Gaia, do Caern das Sete Montanhas.

Assim como o Wotan das lendas e de quem leva o nome, tem um sem-número de artifícios para passar dicas a estas e mais outros jovens garous interessados no fim dos tempos, sem jamais se revelar, entre espíritos-mensageiros e disfarces perfeitos.

Asmund tem o aspecto de um homem baixo para um norueguês, sendo bastante atarracado, ocultando sua força física sob mantos com glifos garous feitos de peles de animais, preparados e costurados por ele próprio, indicando a quem ali se refere. Cabelos e barbas cinzentos em desalinho, um tapa-olho com uma runa nórdica indicando destino, visões, etc.

É ainda um renomado lançador das runas, no passado tomando sob seu aprendizado um mais jovem Cérberus.